top of page

Infravermelho - Fator preditivo para câncer de mama.

O que a termografia de infravermelho analisa para ser um exame que prediz um câncer de mama?



  1. Medida absoluta e comparativa das axilas. As axilas são um dos lugares onde é feita a leitura da temperatura central. Essa medida deve ser isotérmica, ou seja, os lados devem apresentar a mesma temperatura. Assim as leituras normais são isotérmicas (semelhantes) e superiores a 34°C. O aspecto termográfico da axila deve ser unifocal, ou seja deve apresentar uma Temperatura máxima sem outros focos isotérmicos.

  2. Nós somos uma espécie classificada como homeotérmica, somos capazes de regular a nossa temperatura central que varia dos 35°C aos 36,5°C. Abaixo de 35° chamamos hipotermia ou hiporradiação central, frequentemente achada no hipotireoidismo. onde se observa a redução do metabolismo e da síntese proteica, principal causa de depressão.

  3. A mama drena a linfa para a região esternal e axilar, tornando a drenagem linfática uma das principais vias de metástases. Os tumores inibem o crescimento de outros tumores, tornando a unilateralidade um indicativo de malignidade. Logo, se há anisotermia (diferentes temperaturas) axilar existe a possibilidade de comprometimento da cadeia ganglionar axilar.

Hiperradiação focal bilateral nos segundos espaços intercostais.


 
 
 

Commentaires


Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 - Sala 1206

Rio Mar Trade Center- Fortaleza, CE

Convênio

unimed.jpg
whatsapp-logo-2-1.png
  • logo-insta-branco
  • White Facebook Icon

Contato:

(85)  3025-2348

(85) 9 9680-4838

©  2024 - Thermo Diagnose - Por W3Connect 

bottom of page